quarta-feira, 25 de março de 2009

Meu pequeno oceano da verdade

Gente do meu Brasil Varonil e belo, estou abismado com o mal uso da internet. Sei que isso não é nenhuma novidade pra ninguém – o mal uso – mas está atingindo proporções maléficas e estratosféricas. Ando recebendo e-mails de um amigo, que óbvio, não vou citar o nome, com fotografias de namoradas e namorados - ficantes e afins - nos seus mais íntimos momentos e estou ficando chateado com isso. São pessoas que têm seus celulares, notebooks, câmeras, roubados ou extraviados e que cujo conteúdo vai parar na net. Claro que muitas vezes é o próprio namorado (canalha assim por dizer) que resolve dar uma de sex machine e publica as fotos na rede para dar um up em sua baixa autoestima ou pra dizer para os amigos: saca só a mina que eu comi! Outro dia dando um rolezinho pelo álbum de fotos do Orkut de uma amiga que gosto muito (que claro, por motivos igualmente óbvios não vou dizer quem é) vi o nick de um sujeito que, na foto, estava abraçado com uma menina: “essa eu comi... “ bla bla bla... não resisti e quis ver se era só brincadeira mas o “quem sou eu” do cara o derrubou e me enojou. Era mais ou menos assim: “todas as meninas que eu beijo eu como mesmo” e tal, assim por diante. Que preguiça!

Me lembro das boas amizades que fiz no Orkut de outrora. Shiza Ali Khan (boa amiga), Mehreen Zain e Wajiha, do Paquistão, Harvarinder Singh e Priyam Dhar da Índia, André "Banzai" Yamamoto – um paulista que mora no Japão (demos muitas risadas seu Japacrazy), Luciane Scarpin Kamegawa – outra brasileira no Japão, Sepiente Ignea da Argentina. Micheline Freitas, Eduarda Perrone, Fany Dimytria, Marina Marques, Sonia Bittencourt, Helena Oliveira (super fotógrafa), Sêu Ribeiro, FrediM, pessoas que nunca vi pessoalmente mas temos uma amizade tão boa. Fazemos um intercâmbio cultural virtual, digamos assim. Amizade virtual é isso. Sem torpedos, o único interesse é aquele de que você sabe que a pessoa é boa, te faz bem e você apenas retribui a altura, com uma boa conversa despretensiosa e saudável.

Confesso que às vezes me sinto um náufrago perdido nesse oceano de bites. Ao meu redor vejo outros poucos náufragos se comunicando entre si na tentativa de simplesmente comunicar e não inflar egos, mostrar como são lindos e perfeitos, torpedar quem está quieto, destruir relacionamentos, vidas. Por isso eu digo em bom tom: obrigado verdadeiros amigos virtuais, vocês estão no meu pequeno oceano da verdade!

7 comentários:

Anônimo disse...

Ed, fazer oq nesse mundo de pessoas aproveitadoras neh? de alguma forma as pessoas tentam passar "por cima" usando algum artifício. Conheço várias pessoas que foram vítimas de senhas roubadas..inclusive a senha do msn duma amiga foi roubada ontem..e percebo q tbm acabo sendo vítima de comentários de certas pessoas invejosas...Mas vamos abstrair esse tipo de pessoa e vamos viver do modo que achamos o melhor para nós neh?
Te adoooro..
Bejinhus

Edward Félix disse...

é... isso ta foda de suportar.. a internet dava menos medo antes.. hj so se ve orkuts trancados.. msn superprotegidos.. e se vc conversa com uma pessoa na rede ou ela te canta ou desconfia de vc.. mas nao tem problema nao.. eu continuo seguindo em frente.. navegando devagar afundando e emergindo.. sempre.. rsrs =B

beijo pra vc moça! e valeu a visita fique a vontade... =)

Anônimo disse...

Ei mocinho! Obg pela lembrança no texto... ai ai... rs

Privilégio ter lhe conhecido...

Vc sabe que mora no cuore...né?!

Chêro,

Michel.

Edward Félix disse...

Po Michel te dou a maior moral no meu texto e vc entra aqui como anônimo.. hahaha... a disparate!! hahaha

eu q agradeço.. inclusive ja agradeci no texto.. rsrs.. vc sabe, o mundo é bao só q anda muito mal frequentado! rs

bêjin do minêrin.. com cherin de pretin passado no saquin (um cafezin .. =D haha)

Anônimo disse...

hahaha... o google(blogger)não quis postar com meu nome...vai entender?!

vamos reclamar?! kkkkk...

Michel

Edward Félix disse...

Querida amiga MICHELINE... assine MICHELINE nas mensagens senao o povo vai achar q vc é homem... e eu, mandando beijo pra um suposto homem... pega meio mal... hahahahaha...

Beijo pcê amiga!

Unknown disse...

kkkkkkkkk... ok!
Tô me pronunciando p/ comunicar aos queridos leitores do IDEIAS ORDINÁRIAS que:
MICHEL é o nick de MICHELINE FREITAS (citada no texto acima) brasileira, solteira, residente a rua... nº..., CPF de nº...

Chêro e... abaixo o preconceito!kkkkk

Sou o que descubro da vida. Entendi, a duras penas, que o tempo é uma matéria e que, apesar disso, não pode ser mudado. Eu que mudo, me...