terça-feira, 16 de junho de 2009

Black

Nós tupiniquins, não temos o costume de traduzir as letras, geralmente em inglês, das músicas que gostamos. Quando sabemos e dominamos essa língua a coisa fica automática, mesmo assim não prestamos muita atenção na tal letra. Pois bem, escutando "Black" do Pearl Jam eu resolvi prestar essa atenção. Musica linda, assim como a melodia (aquela, a única na qual prestamos atenção!) Abaixo a letra que traduzi (do meu jeito... óquêi??) e o vídeo de Black...

ENJOY GUYS'n'GIRLS!!



Preto

telas de quadros vazias
Camadas intocadas de argila
espalhados a minha frente, como um dia esteve corpo dela
Todos os cinco horizontes giravam ao redor de sua alma
Como a terra ao redor sol
E agora o ar que eu provei e respirei, mudou o rumo

E tudo que eu a ensinei foi em vão
Eu sei que ela me deu tudo que podia

E agora minhas mãos machucadas se dão sob as nuvens. O que foi tudo aquilo?
Todas as imagens foram banhadas em preto
Tatuando tudo

Saio pra dar uma volta
Sou cercado por algumas crianças brincando
Posso sentir suas risadas, então por que eu me entristeço?
Pensamentos confusos ao redor da minha cabeça
Estou girando, estou girando...
Tão rápido quanto o sol pode se pôr.

E agora minhas mãos machucadas envolvem vidros quebrados, o que era tudo aquilo?
Todas as imagens foram banhadas em preto
Tatuando tudo...

Todo amor virou mal
Jogando meu mundo na escuridão
Tatuando tudo o que vejo...
Tudo o que sou!
Tudo o que serei!

Eu sei que um dia você terá uma vida linda
Eu sei que você será como uma estrela
No céu de um outro alguém
Mas por que?
porque?
Porque não poderia ser minha?

Nenhum comentário:

Sou o que descubro da vida. Entendi, a duras penas, que o tempo é uma matéria e que, apesar disso, não pode ser mudado. Eu que mudo, me...