sexta-feira, 14 de agosto de 2009

A propriedade curativa da cerveja gelada

Buenos días, buenas tardes, buenas notches muchachos y ticas...

Venho por meio deste (hahaha... racho de rir dessas introduções toscas) alertar a vocês, queridos leitores, de que o mundo está doido (novidade!!) e acredito que a solução está na cerveja. É isso mesmo. Na bendita "loira gelada".

Sou um camarada observador e vejo que as pessoas se socializam apenas na presença dessa moça, dessa beldade que nos acompanha fielmente. Você está no trabalho, não conversa muito com as pessoas. Passa pela mesa de seu amigo e dá aquele sorrisinho de lado. Pega o elevador e nem nota o ascensorista. Entra no ônibus como se ele fosse pilotado por ninguém, fosse de controle remoto. Entra na lanchonete, senta do lado de alguém e não dá nem um "Olá, com licença?! Posso me sentar?". Mas num boteco - ahhh - a coisa muda de figura. Você se torna o camarada mais sociável do mundo. Conversa com os garçons como se eles fossem amigos íntimos, de beber água no bico da garrafa. Convida quem nunca se viu para sentar-se à mesa, com a loira suadissimamente gelada à frente. Essa beberagem realmente tem poder curativo. Às vezes até mesmo com aquelas pessoas que você trabalha, aquela que deu um "oi" no início do dia e mais nada. No boteco você sabe até do que não deve a respeito dessas pessoas, coloca apelidos, fala bobagens, beija na boca. No dia seguinte, assume a posição da cerva da noite anterior: um gelo só.

Não estou dizendo que temos que ser frios no boteco. Estou tentando mostrar que devemos ser mais quentes no nosso dia-a-dia. Certa vez, um amigo me criticou dizendo que eu sou "muito dado", que eu deveria ser menos "aberto" com as pessoas. Entendi bem o que ele disse e não escutei o que ele falou. Gosto de abraços. Na verdade eu não só dou, eu também recebo, entenderam a lógica da bagaça?!

Chegamos ao ponto que queria. As pessoas estão muito individualistas. Pensando apenas em sí próprias. Se eu dou um abraço em alguém certamente vou receber um abraço também, um beijo, um olhar, um "até logo", um "bom dia", "com licença". Façam o teste! Sorriso contagia. Abraço também! Sorriam para as pessoas e vejam no que dá! Tentem ser dados - mesmo que tenha medo de ser usados - dane-se! Se você for usado e daí? Quem vai esta perdendo você ou a outra pessoa? Ser usado não é ser idiota ao ponto de se deixar usar. Percebeu o uso? Cai fora! Mas com um sorriso no rosto! É a glória.

Quem convive comigo sabe que raramente estou de mau humor. Raramente não: quase nunca! Há alguns dias eu tenho andado triste por que descobri que minha cadela, minha Nina, meu "sorvetinho de flocos" está com leishmaniose. Não é por esse motivo que vou deixar de sorrir pras pessoas. Tenho sentido muita saudade de meu pai, que faleceu há 18 anos atrás. Mesmo assim não deixo que a melancolia tome conta. Meu coração ta apertado sim. Mas minha alma continua alegre como sempre, mais educada do que nunca e ainda mais quente!

Sei que muitos vão me dizer depois de ler esse post: "Ed, você é muito dado", "Tem pessoas que não merecem", "Tem gente ruim no mundo". Sim, eu sei. Mas que tal um sorriso no rosto e uma cerveja gelada?

***

"Vamos embora companheiro, vamos...
Eles estão por fora do que eu sinto por você!
Me dê sua pata peluda,
vamos passear sentindo o cheiro da rua
Me lamba o rosto, meu querido, lamba!
E diga que também você me ama
Eu quero ver seu rabo abanando
Vamos ficar sem coleira
Vamos ter cinco lindos cachorrinhos
Até que a morte nos separe, meu amor!"

Vida de Cachorro - Os Mutantes

Núú.. chorei!!!

3 comentários:

Helena Pawlow disse...

Bom, fica redundante dizer que concordo em gênero, número e grau contigo.
A cerveja gelada também serve para liberar as tensões, esquecer dos problemas....rsrsrs
Amei o texto do cachorro!!!!!!!!!!!!
Bjos

Dani Morato disse...

Ed...há 13 anos, nu, 13 anos, como passa rápido, eu já sabia que vc é isso tudo, uma pessoa "dada". Ah...mas é bom demais ser assim, ser "dado", a gente recebe muito mais de quem não é.
Bjsssssss

Edward Félix disse...

Pois é Helena to dizendo q a cerva gelada tem propriedades curativas num é a toa... cura até chatisse!!
vc viu como ela curou a falta de perspectiva na nossa profissão sexta-feira?? um santo remédio!! rs

Dani Morato!!! NU DIGO EU.. primeiro q surpresa massa vc postando ideias aqui... segundo.. deixa baixo.. deixa baixo.. nao conta a nossa idade assim nao.. quer dizer q agente se conhece desde os 5 anos??? hahahaha.. obrigado pelo elogio.. nos dois sabemos q a gente se conhece muito bem!!!!!

beijo p'cês!!!! =)

Sou o que descubro da vida. Entendi, a duras penas, que o tempo é uma matéria e que, apesar disso, não pode ser mudado. Eu que mudo, me...